Férias Desportivas Municipais

Mensagem

É com muito orgulho que vamos dar início à 14ª edição das Férias Desportivas da Maia pois vemos este projeto concretizar os seus objetivos educacionais, culturais e desportivos.


A Câmara Municipal da Maia tem no desenvolvimento pessoal e social das nossas crianças uma das suas principais prioridades e, por isso, todos os anos procuramos melhorar esta iniciativa, que organizada pelo Pelouro do Desporto, fomenta a responsabilidade, integração, independência, cooperação, ética, respeito e, claro, a saúde e o espírito desportivo.


Um dos pilares de sucesso da Maia prende-se com a política municipal de fomento do “Desporto para Todos”, reconhecida pela ACES Europe como um dos aspetos fulcrais que levou a que a Maia tivesse sido eleita Cidade Europeia do Desporto em 2014, consubstanciado no facto de, diariamente, praticarem desporto nas infraestruturas desportivas municipais cerca de 13.000 pessoas em que aproximadamente 5.000 são crianças e jovens.


Além deste facto, na Maia, o desporto tem uma importante função social e assume-se como uma das prioridades do Município pelo decisivo contributo que dá para a promoção da igualdade de oportunidades e para o equilíbrio social do Concelho.


As crianças e jovens vivem, no seio desta família, momentos de aventura, animação e profundo enriquecimento pessoal e coletivo. Os profissionais especializados e experientes na área da Educação e do Desporto adequam as atividades desportivas e culturais às diferentes faixas etárias e alimentam um ambiente extremamente saudável e divertido.


O desejo de proporcionar dias inigualáveis de novas emoções e desafios, sempre com boa disposição e sob máxima segurança e em que os participantes desfrutam da quantidade e qualidade das instalações desportivas Municipais, são uma imagem de marca das Férias Desportivas Municipais da Maia e contribuem para que o Município continue a ser uma referência nacional em matéria de política desportiva. É que, na Maia, o Desporto é efetivamente para Todos.


Ao realizar e preservar estes momentos e estas iniciativas, estamos a cumprir um dos nossos principais compromissos que, enquanto autarcas, sempre assumimos com as Maiatas e Maiatos: fomentar a saúde e o bem-estar num Concelho onde é bom trabalhar e viver, a nossa Terra, a nossa Maia!