Notícias

Notícias

CKMAIA CONQUISTA CAMPEONATO NACIONAL DE CADETES, JUNIORES E SUB21

O Pavilhão Municipal de Moreira da Maia, acolheu este mês de Dezembro, a prova máxima da modalidade de karate nos escalões de Cadetes, Juniores e Sub21. O CKMaia esteve responsável pela sua organização transformando este Pavilhão Municpal, num excelente espaço de prática gerindo de forma única a passagem de atletas e técnicos à àrea principal. Uma equipa de 30 pessoas conseguiu abrir portas a uma nova dinâmica organizativa recebendo as maiores felicitações pela entidade principal, que procurou manter a ligação para próximas realizações destes eventos nacionais.


Não só de organização mas também de qualidade fisica, técnica e atletica deste grupo maiato, uma equipa com qualidade, humildade e valentia fizeram deste campeonato um dos melhores de sempre para o CKMaia, que atingiu por 9 vezes as finais.
O Clube de Karate da Maia conquistou assim 6 medalhas de Ouro, 3 de Prata, 6 de Bronze, 8 quintos lugares e 1 sétimo, numa prova que contou com 780 competidores de 139 clubes nacionais, sendo uma das provas mais participadas de sempre nestes eventos nacionais.
O Grande destaque vai para Pedro Carvalho, o jovem de Cadete 14 anos conquistou o Ouro na prova de Kata(formas) e posteriormente o Kumite(combate) -57Kg, um feito inédito para este clube em provas deste calibre, são vertentes completamente opostas e que poucos conseguem realizar nestas idade, Daniela Ferreira também medalhou nas duas com ouro em combate e prata na prova de Kata.

O título de campeão nacional foi assim conquistado por Mariana Semblano em Katas Juniores Feminino, vencendo as adversarias pela margem máxima, Pedro Carvalho em Kata Cadetes onde elimou a concorrencia pesada da seleção sempre pela margem máxima, Pedro bisava assim na parte do combate revalidando o título do ano transacto mas na categoria superior, Bruno Pinto na prova de combate Junior +76Kg deixando por terra o lisboeta que tem defendido as cores nacionais nos europeus, Luiz Vandermuren com mais um título nacional nos sub-21 -75Kg, Daniela Ferreira um surpresa no escalão junior -59Kg onde niguem esperava uma vitoria maiata sem sofrer pontos.

Na final mas com a prata ficou Daniela Ferreira que perderia na prova de kata para a sua companheira Mariana, Barbara Moreira ainda juvenil colocou as cadetes em sentindo ficando apenas a um ponto da conquista nacional e Sofia Almeida que não conseguiu vencer atleta de Faro pela margem minina nos sub21 +68Kg.

As Medalhas de Bronze chegariam assim pelas mãos de Renata Pintoque no seu primeiro ano de Junior completou o pódio de ouro para o clube maiato, Jose Carlos que perdeu a passagem à final por uma distração acabando com o 3º posto, Miguel Cardoso nos cadetes +70Kg apenas cedeu contra o atleta de Santo Tirso, deixando uma boa réplica, Telma Silva com uma excelente prestação no primeiro ano de kata cadetes, Mariana Neto que viu a final escapar pelo meio dos dedos, e Ana Pereira que sofre na pele uma falha arbitral impedindo a passagem à final.

Em quinto lugar com excelentes prestações mas sem acesso ao palco principal estiveram, Nelson Ferreira, Diogo Biscaia, Jesus Portillo, Fabio Barbosa, Diogo Monteiro, João Teixeira, Ines Martins e Barbara Valente.
O Presidente António Moreira revela que este campeonato foi excepcional em todos os momentos “é com grande satisfação que assistimos a eventos deste nível, organizados por nós e que acabam com os melhores resultados de sempre, como presidente não podia estar mais feliz”, já o treinador Nuno Moreira diz que é um prazer trabalhar com estes jovens “é um grupo formidável, unido e muito guerreiro, trabalham diariamente com o objectivo claro de conquista, é um excelente terminar de ano e espero que assim se mantenha para 2018”.
Mais uma vez o CKM manteve a liderança no medalheiro bem como o clube que mais medalhas conquistou, mostrando mais uma vez que esta equipa de trabalho continua o bom caminho e a vontade de fazer mais e melhor.

CKMAIA CONQUISTA CAMPEONATO NACIONAL