Agenda de eventos

XVIII OPEN INTERNACIONAL DA MAIA DE KARATÉ

14 Abr de 2018
09H00 - 18H00

COMPLEXO MUNICIPAL DE TÉNIS - MAIA

A 18ª edição do Open Internacional de Karaté, organizado pelo Clube de Karaté da Maia, vai decorrer no próximo fim de semana no Complexo Municipal de Ténis, situado no centro da cidade maiata.


A prova, que inclui também a participação de karatecas marroquinos, espanhóis, turcos e franceses, tem início agendado para as 9h00 de sábado (dia 14). 
Os primeiros protagonistas serão os atletas de kata (formas) pertencentes aos escalões de juvenil, cadete, júnior e sénior; femininos e masculinos. 

À tarde, os tapetes receberão os atletas de kumite (combate), também dos escalões acima referidos. Por volta as 18h00, o Complexo Municipal de Ténis será palco para a Taça por Equipas, disputada nas vertentes de kata e de kumite.

De acordo com o diretor técnico do Clube de Karate da Maia, António Moreira, “ com a introdução no programa do Open da Taça por Equipas o clube pretende contribuir para a dinamização deste tipo de provas, que não se realizam muito no país”.

Mas esta edição do evento encerra mais novidades: “é a primeira vez que as finais se vão disputar num tatami elevado, à semelhança do que acontece nas grandes provas europeias e mundiais da modalidade, que recentemente passou a olímpica e que em 2020 estará representada em Tóquio”, acrescentou o dirigente.

No domingo (15) é a vez dos atletas mais novos. “A nossa prova começou por ser efetuada no dia 25 de Abril e o seu público-alvo eram essencialmente as crianças.

Agora, que nos aproximamos das duas décadas de realização anual do evento, continuamos a apostar nos mais novos, que este ano serão cerca de 500, até aos 12 anos. E é com enorme orgulho e satisfação que assistimos a esta evolução, a esta dinâmica do karate nacional”, explicou António Moreira.

XVIII OPEN INTERNACIONAL DA MAIA DE KARATÉ